terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Primeira vez ! Tiram suas duvidas aqui !


A B. está tensa com a situação abaixo:
“Eu tenho 15 anos e namoro há 5 meses. Nesse últimos meses o clima esquentou e eu e meu namorado já estamos querendo transar. Mas eu tenho algumas dúvidas sobre a primeira vez: Será que dói? Sangra?”
Na verdade, B., isso depende de duas coisas: da sua tranquilidade e do seu corpo.
A sua tranquilidade vai determinar o tamanho da sua dor. Se você estiver tranquila, sua vagina vai ficar lubrificada, seus músculos relaxados e tudo vai funcionar perfeitamente. Mas, na prática, a primeira vez não costuma ser tão fácil assim: a expectativa por uma cena linda, a vergonha do seu corpo, o medo de engravidar, a inexperiência – tudo isso trabalha a favor do nervosismo. E, se essa tensão fizer com que todos os seus músculos se contraiam, sim, pode doer.
O seu corpo vai determinar se você vai ou não sangrar. A maioria das meninas tem um pequeno sangramento na primeira transa provocado pelo rompimento do hímen. Mas ele pode se romper sem que haja ruptura de vasinhos. Também existe o chamado hímen elástico, que não se rompe nas primeiras transas. Nesse caso, não há sangue.
Mas o mais importante é saber que a dor não vai ser insuportável e que o sangramento não vai ser nada parecido com uma hemorragia. Se nada der muito certo, respire fundo e pense: a segunda vez vai ser bem melhor. Pode apostar!
Mais tranquila? Escrevam!
Beijo!

Há momentos na vida em que a gente tem muitas dúvidas. E nem sempre a gente tem pra quem perguntar. Às vezes até tem, mas aí vem a vergonha, o receio, o medo…
Sexo é um desses temas complicados. Quem nunca quis fazer uma pergunta bem íntima? Ou saber sobre algum assunto que todo mundo acha básico, mas que te deixa confusa? Ou confessar alguma coisa que você não quer contar nem pra melhor amiga?
Este vai ser o espaço para conversar sobre isso. Basta você mandar a sua pergunta no formulário aí ao lado e, sem revelar o seu nome, a gente responde aqui. Com certeza, a sua dúvida vai ajudar muitas outras meninas e as dúvidas delas vão ajudar você a ficar um pouco mais segura sobre o tema. Afinal, a informação é a grande chave para viver uma vida sexual segura e feliz.
Vem comigo? Estou esperando o seu email.
Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário