quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Contrariando a tradição, pequenos casamentos tornam-se populares na Coréia.



A cerimônia de casamento é considerada como um dos maiores eventos familiares para os coreanos. Na verdade, casamentos são tão importantes que um estudo recente , realizado pela empresa de consultoria de casamentos , Duo Wed, mostrou que uma média de aproximadamente 237 mil reais são gastos para uma única cerimônia de casamento na Coréia.

Mas tem havido mudança na cultura dos casamentos nos últimos anos entre aqueles que preferem cerimônias menores, os chamados " casamentos reservados", sinalizando uma tendência do " faça você mesmo" crescente no mercado de casamentos coreanos.

De acordo com Gmarket, uma plataforma de e-commerce, as vendas de junho para vestidos de casamentos e festas aumentou 169% em comparação a junho de 2015. As vendas de decoração de casamento para carros e corsages ( arranjos de flores) também aumentaram em 73% e 12% respectivamente.

Outra plataforma de compras on-line, 11ST, também viu o aumento das vendas de produtos relacionados ao casamento, como vestidos de noiva ( 60%), sapatos de casamento ( 45%) e decoração de casamentos para carros ( 35%).

Ambos os serviços apontam para um número crescente de noivas e noivos que optam por casamentos pequenos ou intimista.

Um número crescente de consumidores também estão buscando cerimônias de casamento que são mais exclusivas e pessoais, e não os fornecidos pelos planejadores do casamento, que são muitas vezes comuns de mais e não têm tanta individualidade. Foto: KobizMedia / Korea Bizwire.

Tais cerimônias de casamento são frequentemente realizadas em parques e restaurantes com um punhado de parentes e amigos próximos, ao contrário dos casamentos convencionais, que são muitas vezes realizados em salões de festas ou hotéis com centenas de convidados. Estes casamentos são geralmente preparados pelos noivos, sem a ajuda de agências de casamentos.

As agências de casamento, ou planejadores do casamento, já foram serviços muitos populares na Coréia, e oferecem várias opções de pacotes de casamento, sendo o mais popular um pacote de SDM ( fotos em estúdio, aluguel de vestido e maquiagem). No entanto, esses pacotes variam de preço de aproximadamente 3 mil reais para mais de 28 mil reais, e têm sido alvo de queixas dos consumidores em relação ao super faturamento dessas agências e planejadores.

Um número crescente de consumidores também está buscando cerimônias de casamento que são mais exclusivas e pessoais, e não os fornecidos pelos planejadores do casamento, que são muitas vezes muito comuns e não tem individuais.

"O pequeno mercado dos casamentos intimistas está crescendo centrado nos consumidores jovens que preferem estilos de vida razoáveis e realistas", disse um funcionário do Gmarket. "A opção por um casamento feito por conta própria pode reduzir o custo total de casar-se e, ao mesmo tempo, ser mais pessoal, razão pela qual as vendas relacionadas á esse mercado estão cada vez maiores".

O setor de varejo está correndo para entrar no mercado de casamento recém- emergente.

Loja de Departamentos Hyundai foi a primeira a apresentar opções de lojas voltadas aos casamentos pequenos, feitos pelos noivos, em Abril (Samseong-dong branch) e em Junhoe (Pangyo branch). As lojas receberam respostas positivas, e a companhia está pretendendo oficializar uma seção especializada nesse tipo de casamentos. Foto: Hyundai Department Store.



Nenhum comentário:

Postar um comentário