domingo, 28 de janeiro de 2018

Coréia luta contra os anúncios de cirurgia plástica.



O metro de Seul planeja banir todos os anúncios de cirurgia plástica de seu sistema até 2020.

A ação da empresa foi recebida com elogios entre as crescentes críticas sobre 'poluição publicitária', caracterizada pelo imenso número de imagens publicitárias encontradas nas estações de metro da cidade.

Em uma declaração oficial divulgada recentemente ,a empresa explicou que o motivo por trás da proibição é enfrentar o lookismo ( forma de discriminação e favorecimento social em relação á aparência física) , uma questão social desenfreada na Coréia do Sul.

"Os anúncios de cirurgia plástica foram vistos como uma fonte de lookismo e sexualização do corpo feminino e houve um aumento no número de reclamações em relações e eles, devido ao crescente interesse em questões de gênero, com o sexismo, desde 2015",  disse o porta-voz da empresa.
(Fonte: Koreabizwire)

Cerca de 1,200 queixas foram colocadas por causa das propagandas entre as linhas 1 e 4 ano passado, de acordo com o metro de Seul, mais de 90% eram relacionadas á cirurgia plástica ou sexismo.

Como parte de uma grande revisão publicitária,o metro de Seul está reduzindo o volume total de anúncios, enquanto declara guerra á publicidade de cirurgias plásticas, uma atitude que pode redesenhar a vista do sistema de metrô da cidade.

Enquanto os anúncios de cirurgias plástica serão gradualmente substituídos com propagandas de interesse público e artes para apresentar uma atmosfera mais cultural ás estações de metrô, não é a primeira vez que uma contramedida é colocada em prática para enfrentar uma cultura que encoraja o consumo de cirurgias plástica.

Muitas clínicas de cirurgias plásticas foram multadas pela Comissão de Comércio Justo ( FTC) por propaganda enganosa em setembro, após o uso de fotos de antes e depois drasticamente diferentes, incluindo Cirurgia plástica secreta e Cirurgia de contorno facial.

Em uma foto, a modelo estava usando maquiagem e cabelo arrumado, seguida de outra foto da mesma pessoa sem maquiagem e cabelo bagunçado, uma tática enganosa de marketing usada com frequência para maximizar os resultados do procedimento cirúrgico estético.

Embora a Comissão de Comércio Justo aconselhe os cirurgiões plásticos a tirarem fotos dos pacientes antes e depois da cirurgia nas mesmas configurações, muitas propagandas ainda são acusadas de modificação e edição enganosa.

Como a cirurgia plástica pode ser facilmente associada á saúde e qualidade de vida, a comissão insiste para que a industria médica acabe com a publicidade falsa.

(Fonte: Yonhap News)

Os dados do Aeroporto Internacional de Incheon divulgados no início deste ano pelo legislador Hong-Cheol-ho também encontraram um problema similar, onde o interesse público nas propagandas caiu enquanto os anúncios de cirurgias plástica continuam a aparecer.

Hong criticou a falta de variedade publicitária no aeroporto internacional, enquanto pede por uma cota pra acomodar mais anúncios que reflitam os valores de interesse público, como atrações turísticas e produtos nacionais.

O crescente esforço para fazer anúncios de cirurgia plástica desaparecer dos espaços públicos reflete o sentimento negativo do público em relação á demanda insalubre por cirurgias plásticas, frequentemente encorajadas por propagandas onipresentes, seja na TV ou transporte público.





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