terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Neymar terá que responder processo por fraude e corrupção.

A justiça espanhola recusou o recurso do jogador e do Barcelona pedindo o cancelamento do processo


Robert Marquardt/Getty Images for Paramount Pictures)~

Neymar já havia entrado com um recurso pedindo o cancelamento do processo, mas ele foi negado e, de acordo com o tribunal espanhol, os argumentos usados pelo jogador neste documento precisarão ser esclarecidos em julgamento, já que a assinatura dele é encontrada nos contratos que estão sendo investigados.
Entenda o caso:
O processo foi iniciado pela empresa DIS, que era dona de parte dos direitos sobre o jogador quando ele ainda atuava pelo Santos. A DIS deveria receber 40% do dinheiro que o Barcelona ou qualquer outro clube gastaria em Neymar. A empresa diz que recebeu apenas 17,1 milhões de euros pela transferência do craque. Investigações na Espanha revelaram que o valor real pago pelo atacante brasileiro chegou a 83 milhões de euros, fato que foi confirmado pelo Barcelona, causando a queda da diretoria do clube. A investigação disse que 40 milhões de euros foram para Neymar por meio de “contratos simulados”.
Em novembro do ano passado, o juiz da Audiência Nacional José de la Mata abriu um processo contra Neymar, seus pais e os responsáveis pelo Barcelona argumentando que o contrato assinado por eles em 2011 “teria alterado o livre mercado de contratação de jogadores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário