terça-feira, 8 de agosto de 2017

Defesa do IKON contra alegadas ações de misoginia praticadas em concerto.



Ontem publiquei aqui uma notícia em que os netizens estavam colocando o IKON sob pressão por alegadas ações misoginias que fizeram no ano passado. Assim, hoje irei publicar a defesa do grupo em relação a tais fatos feita por fãs.

Em resumo, é tentado esclarecer as alegações de que o IKON tenha agido de forma misógena  no seu concerto japonês no final do ano passado. Os argumentos foram os seguintes :

- A parte em que um dos membros estava fazendo flexões é uma "dança  americana" que costumam fazer em sua sala de treinamento.

- A parte em que eles levantam a saia um do outro, até deitando no chão para ver por baixo dela  é "apenas uma piada", porque os membros se veem como homens, mesmo que estejam vestidos de mulheres.

- Os membros pediram desculpas pelo seu comportamento depois de perceber que era algo problemático.

Além disso, também foi citado alguns exemplos em que o IKON se abriu sobre o assunto de gêneros. São eles :

1) Em um programa de rádio, Jinhwan teve o seguinte diálogo com o DJ do programa :

DJAh, Jinhwan-ssi, você está vestido de maneira muito sexy com seu ombro exposto assim. Sem brincadeira, você parece tão sexy nesse momento.

JinhwanEstou vestindo uma camisa de mulher.

DJEh? Sério?

JinhwanSim.

DJAh sério?

JinhwanSim, não há distinção sobre o que é roupa para homens e para mulheres hoje em dia.

DonghyukÉ verdade.

2) Os membros também usam uma joanhinha como brincos. A joaninha é uma representação de estarem contra a discriminação de raça, gênero e orientação sexual.




3) Foto do Junhoe usando uma pulseira de apoio às "mulheres de conforto" (mulheres coreanas (e de outros países da redondeza) usadas como escravas sexuais pelo Japão na Segunda Guerra Mundial).


4) Bobby tirando sua jaqueta e colocando em uma fã grávida.


5) Em um fanmeeting na ChinaB.I deu para a apresentadora sua jaqueta para se aquecer, já que ela estava usando saia.


Comentários dos netizens sobre a postagem

1) Bem, depois de ler toda a postagem, tudo que estou pensando é que eles deveriam ter sido mais cuidadosos. Eu comentei no outro tópico e acho que está indo muito longe acusá-los de misoginia. As pessoas foram muito rápidas para julgar depois de saber apenas um lado da história.

2) Não foram suficientemente cuidadosos, mas eles se desculparam, então vamos nos certificar de ter mais cuidado no futuro.

3) Acho que eles apenas precisam ser mais cuidadosos no futuro... Chamá-los de misóginos é forçar as coisas.

4) Depois de ler essa postagem de esclarecimento, eles não parecem crianças ruins.

5) Eu vi os videoclipes do concerto e eles começaram com isso bem no início, mas então eles começaram a sair do personagem, tirar as perucas uns dos outros e falar em suas vozes regulares... Então pensei que eles estavam apenas brincando. Eu não pensei que estavam sendo misóginos ou fazendo movimentos sexuais no palco. Ninguém me ouviu nos comentários de ontem (no caso da postagem de acusação dos netizens) então, kkk.

6) Eu acho que eles são diferentes do que eu assumi que fossem. Os comentários realmente pareciam estar contra eles ontem kkk.

7) Eu também não achava que eles estavam sendo misóginos e estava pensando por que era controverso. Parecem ser boas pessoas.

8) Eu teria um mal-entendido se apenas lesse o outro post.

9) Eles estavam no topo, mas se desculparam por isso. Apenas tenham cuidado no futuro.

11) Eu gosto dessa declaração sobre como não há gênero quando se trata de roupas (conversa do Jinhwan com o DJ). É óbvio que eles não são completamente ignorantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário