terça-feira, 13 de junho de 2017

Internautas debatem sobre apropriação cultural após anunciou da Pepsi com Jackson, do Got7


Os fãs internacionais estão em um debate acalorado sobre a apropriação cultural depois de Jackson, do Got7, ter usado dreadlocks em seu novo anúncio para a Pepsi China.

As imagens em questão são estas :






Muitos fãs internacionais e usuários de redes sociais foram para seu Instagram para afirmar que usar dreadlocks é uma forma de apropriação cultural e que ele deveria se desculpar. Em resposta a isso, Jackson disse : " LOL... isso é ridículo ". Ele acrescentou ainda : " Eu não acho que sou o único a fazer isso e se as pessoas vão apontar os dedos para isso, então seja... odiadores vão odiar. Eu tenho todo o meu respeito e amor por toda a RAÇA. Mas se você acha que tudo isso está despeitando ou zombando uma raça, sinto muito, mas você está na página errada. Eu tomei essa decisão porque estava muito apaixonado pela cultura. Não importa-se se é musica, pessoas, fundo ou qualquer coisa, e eu realmente o respeito com meu coração. É um completo mal-entendido".

A resposta ao anúncio de Jackson e seu comentário foram recebidas de forma positiva e negativa. Embora existam pessoas que ainda o criticam, muitos também vieram a defendê-lo, pois ele tem uma personalidade inocente e nenhuma intenção maliciosa. Alguns internautas apontaram que historicamente falando, dreadlocks foram usados há milhares de anos, já em 1800 aC, com as escrituras védicas da Índia. Também tem sido usado em várias culturas, como Budismo, Rastafari, na Grécia, e muito mais, mas continua a ser um tema controverso até hoje.





Ver imagem no Twitter
All these people on Jackson's IG hating on him for having dreads on his Pepsi Ad, need to chill. He isnt the 1st so why all the hate? 
O que vocês acham da situação e do tópico?

Fonte: allkpop

Nenhum comentário:

Postar um comentário