quinta-feira, 1 de junho de 2017

Taiwan se torna o primeiro país da Ásia a aceitar o casamento gay.



Taiwan ( oficialmente República da China), tornou-se o primeiro país da Ásia a reconhecer a igualdade matrimonial. A notícia surpreendente vem após anos de trabalho duro por ativista locais, e o impacto é de grande alcance. Os casais do mesmo sexo se casam legalmente agora? E,T-dramaland alcançará a nova onda ?

Os moradores taiwaneses gozam de uma sociedade democrática vibrante que deu grandes passos nos direitos civis, mas a igualdade matrimonial continua a ser um problema que coloca diferentes grupos em disputas contenciosas. A dissidência diferente provavelmente não desaparecerá em breve, mas o tribunal superior do país falou e estabeleceu uma nova direção.

No dia 24 de maio, o Tribunal Constitucional decidiu que as leis que proíbem casamento homossexual são inconstitucional e ordenou ao parlamento que altere o código civil dentro de dois anos para cumprir a nova decisão. Á medida que os ativistas e os defensores dos direitos LGBT aplaudiam, Taiwan se tornou notícia com sua decisão histórica.

No entanto, os casais do mesmo sexo ainda podem esperar dois anos para que o código civil  seja alterado para acomodar plenamente a jurisdição em matéria de igualdade matrimonial. A boa notícia para eles é que, se a legislatura não completar as alterações necessárias no tempo, o casamento do mesmo sexo será automaticamente legalizado quando o limite de dois anos for atingindo. Além disso, é possível que a legislatura possa acelerar o processo e terminar antes da data de vencimento, á medida que as pressões do público eleitoral mais jovens estão crescendo ?

Além da decisão de grande alcance que impulsionou Taiwan para dar uma notícia, os T- dramas podem ver uma nova onda de romances do mesmo sexo.



Além da decisão histórica de Taiwan, outros países asiáticos seguirão o exemplo ? O tempo dirá á medida que as sociedades mudam e se transformam .

 O que você acha da decisão histórica de Taiwan ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário